27 de dezembro de 2013

A obediência que agrada a Deus

  Olá a todos, tudo bem? Hoje vou falar de um tema bem conhecido, mas pouco entendido. A obediência.
  Quantos de nós, fazemos as coisas apenas porque nos mandaram fazer? Eu, como filha de pastor, não fiz muitas coisas porque meus pais me diziam para não fazer, como por exemplo, beber, fumar, ir para baladas e etc. Não fiz nada disso porque meus pais me ensinaram a não fazê-lo e eu obedeci. Claro que na época eu obedeci porque eram meus pais e tinha medo do castigo que eles poderiam me dar, obedeci apenas por medo, não foi nem por temor nem por amor a Jesus. Depois que me converti então, aprendi a obedecer a Jesus e entendi que tudo o que meus pais me diziam para não fazer era justamente para não desagradar a Deus e então comecei a obedecer por amor, amor a Jesus.
  Sei que há muitos filhos que não estão nem um pouco preocupados com seus pais e muito menos com Deus e fazem o que querem, sem nenhum medo ou temor das repreensões. Isso é muito triste, porque eles ainda não entenderam a magnitude dos seus atos. Mas um dia entenderão, continuo orando por cada filho que se encontra nessa situação, pois sei que Deus ainda vai dar uma chance para cada um se retratar e ainda ser muito usados por Deus.
  Mas o meu ponto de hoje é: que tipo de obediência você tem? A obediência por temor ou obediência por amor?
  Estive meditando esta semana e Deus me mostrou isso: quantos filhos e muitas pessoas na igreja também são “boazinhas”, “servas”, “obedientes”, “fazem tudo certinho”, mas não vemos nela Deus se manifestando? Parece que falta algo e não entendemos, pois aparentemente está “tudo certo”, mas será mesmo? Talvez, essa pessoa ou esse filho faz tudo o que tem que fazer, obedece, mas dentro dela ela diz assim: “Poxa vida, tenho mesmo que ir evangelizar hoje? Ai, queria ficar em casa, mas deixa eu ir né, fazer o que? Melhor ir para ninguém falar nada depois.” Ou lhe pedem para fazer algo e lá dentro ela diz: “Por que só me pedem a mim? Porque não pedem para a outra? Ninguém merece, mas deixa eu ir lá fazer né, se não, vou levar uma bronca, melhor obedecer do que sacrificar.” Ainda usam a Bíblia, né? Rsrsrs. Mas deixa eu te dizer uma coisa: esse tipo de obediência não agrada a Deus, pois você está obedecendo por temor a homens e não a Deus. Não esta fazendo com amor para Deus, está “obedecendo” por medo da bronca ou por medo de ser mal falada, será que essa atitude agrada a Deus? Tenho a certeza que não, porque se nós, quando pedimos algo a uma pessoa e ela põe cara feia, imediatamente nos sentimos mal por ter pedido aquela pessoa o favor, não é mesmo? Agora imagine Deus, que conhece cada pensamento nosso?? Ele com certeza se entristece em saber que a  pessoa não obedece com amor, com prazer, mas obedece por medo ou porque “tem que fazer.”
  Queridos amigos, tudo o que vamos fazer para Jesus, não devemos fazer por fazer, obedecer por obedecer, mas devemos fazer tudo (inclusive as coisas que não gostamos de fazer) de coração, com prazer para Ele, pois, se você não sente prazer em servi-Lo aqui na Terra, como você pretende passar toda a eternidade servindo-O no céu, pra quê você vai pra lá então se não quer servir de todo coração? Acho que Deus não vai querer pessoas lá no céu reclamando porque tem que fazer algo que Ele pediu, o que você acha? Rsrssrs
  O segredo meus queridos, é fazer tudo o que lhe for pedido como se fosse para o próprio Deus, como se Ele mesmo tivesse vindo te pedir, e o faça com todo o seu amor e prazer e não porque “tem que fazer se não vai sobrar pra mim”. E mesmo que a carne se levante por uns instantes e você reclame, recapacite, peça perdão a Deus e faça o que foi pedido de todo o coração, pois eu também sei que somos falhas e podemos até dar uma reclamadinha, mas o segredo é se arrepender e obedecer de coração, ok?
  Meditem nisso: “Somente temam ao Senhor e sirvam a ele fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vocês.” 1 Samuel 12:24
  Que Deus as abençoe muito.
 Dona. Tânia Rubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário